terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dica musical - Emilie Simon

Não sei se já não postei sobre a Emilie aqui, mas de qualquer forma, não vejo porque não postar novamente se for o caso. Eu adoro ela, a graciosidade das suas músicas, ao mesmo tempo que suas letras não são "de mocinha", digamos. Posto essa porque está na minha cabeça faz tempo. E ela é linda, só pra constar.

"I'm not the woman looking for
Roses never, never,
Roses never, never, fall in love

Roses never, never,
Roses never, never, fall in love"
Emilie Simon - Never Fall in Love

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

um hamburguer caseiro


Desculpa pela foto terrível, sou míope e parecia ter saído bem e bom, não durou muito né?

Hambúrguer é uma coisa que quase todo mundo deve adorar, né? Se tem uma coisa que me irrita, é ter que comer aqueles congelados, que tem gosto de falsidade, muito tempero e pouca carne.

Fiz ontem uma receita que peguei no "Revolução na Cozinha", do Jamie Oliver, e ficou uma delícia! Super simples, super rápido e super saboroso.

Ingredientes:
- 500g de carne moída
- 2 colheres de chá de uma mostarda boa
- 8 ramos de salsa
- 1 ovo grande ou 2 pequenos
- 12 bolachas cream cracker
- sal

- 6 pães de hambúrguer
- 1 tomate grande
- alface americana
- pepino
- queijo

Modo de fazer:
Coloque as bolachas em um pano de prato ou saco plástico e bata elas contra a mesa, para quebrar bem. Coloque-as numa tigela. Pique bem a salsa, inclusive um pouco dos talos e adicione à tigela junto com a carne, o ovo, o sal e a mostarda. Misture muito bem, com as mãos, para deixar a carne bem unida. Separe em 6 porções e faça os hambúrgueres com cerca de 2cm de altura (isso varia conforme sua vontade, claro). Regue-os com um fiozinho de azeite de oliva e coloque-os na geladeira ou no congelador. Isto ajudará a firmá-los enquanto prepara o resto.

Como preparar:
Enquanto isso, pique o tomate e o pepino em fatias finas. Lave o alface e rasgue as folhas maiores. Coloque uma frigideira para esquentar durante uns 5min, depois coloque os hamburgueres (palavra feia, só pra constar) para fritar, uns 4min cada lado, até dourar. Coloque-os num prato, limpe com cuidado a frigideira e ponha os pães com a parte interna na frigideira, deixe uns segundos, monte tudo e dê uma esquentada para o queijo derreter. Prontinho!

sábado, 19 de dezembro de 2009

calundus

"No fim recebeu um bilhetinho de Procópio Dias. 'Não imagina, dizia êste, que dia tenho passado, depois da nossa conversa de ontem. Teimo em dizer que fui excessivo, e ainda uma vez lhe peço me releve a falta. Poderia o senhor castigar um doido? O amor não tem imputação. Queime êste bilhete; em todo caso não revele a ninguém, sobretudo à pessoa de que se trata.' Jorge sorriu e releu o bilhete; depois fechou-o na secretária e escreveu esta simples resposta: 'Ainda uma vez, não há que perdoar. O senhor foi apenas desconfiado, como todos os ciumentos; mas, como não inventou o ciúme, não lhe faço carga disso.' Entregue a resposta, Jorge olhou para o Sr. Antunes, que fumava discretamente um charuto do bacharel."

Joaquim Maria em Iaiá Garcia, numa edição amarelada de 1955

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

cão coragem

"Afinal adormece. Então as imagens da vida brincam nele, em sonho, vagas, recentes, farrapo daqui remendo dali. Quando acorda, esqueceu o mal; tem em si uma expressão, que não digo seja melancolia, para não agravar o leitor. Diz-se de uma paisagem que é melancólica, mas não se diz igual coisa de cão. A razão não pode ser outra senão que a melancolia da paisagem está em nós mesmos, enquanto que atribuí-la ao cão é deixá-la fora de nós. Seja o que for, é alguma coisa que não a alegria de há pouco; mas venha um assobio do cozinheiro, ou um gesto do senhor, e lá vai tudo embora, os olhos brilham, o prazer arregaça-lhe o focinho, e as pernas voam que parecem asas."

Machado de Assis, meu querido Joaquim Maria em Quincas Borba

sábado, 12 de dezembro de 2009

Um dia de merda

Ter rinite é algo que me irrita profundamente. Eu acordei quinta, 5 da manhã porque não conseguia mais respirar. Ok, fui até o banheiro, voltei pra dormir e pensei em ligar o ventilador porque meu quarto tava muito abafado. Daí notei que deixei o veneno pra mosquito ligado. Além de ter rinite sou burra pra me trancar num quarto com veneno.

Tudo bem, sou linda, acordarei 8h, vou fazer meu vestido lindo e ir pra festa linda. Por ter ido dormir 1h e ter acordado 5h por causa da maldita rinite, não consegui mais do que levantar 11h e simplesmente não ter ouvido o despertador. Muito bem, muito bem.

Deixa, eu pensei, não almoço, vou direto pra minha tia, faço e vestido e tudo bem. No que eu levantei, não notei que minha perna tava dormente e levei um tombo LINDO que FODEU com meu joelhinho. Mas que bom! Eu nem vou pruma festa hoje a noite e preciso dele pra dançar. Nem preciso. Aham.

Saí de casa 12h, peguei um ônibus que resolveu se atrasar. Cheguei no terminal exatamente no momento que o outro ônibus que eu precisava pegar estava saindo. Mas tá, tem um daqui 20min, eu espero feliz da vida com meu mp3. Oi? Meu mp3 está sem bateria e eu não vi. Vou ler? Não consigo, claro.

Ônibus quente, minhas pernas não cabem, preciso ficar de lado, que bom! Meia hora depois eu chego na minha tia, mais grogue impossível. Vamos cortar o tecido e SURPRISE! Faltou tecido, que bommmmmmm. Que booom também que a mulher me avisou que a largura desse pano era menor que o usual. Thanks :)

Ok, desisti. Sem vestido novo pra noite.

Voltei pra casa, fui tomar banho e... resolveram usar meu banheiro! Ok, eu nem precisava pegar o ônibus gente. Banho em 5min, secar o cabelo, sair correndo. Sentei no ponto e ouço uma moça comentando que o "Santa Mônica" tinha passado a 3min. FUUUU. Como assim, gente? Tá, vou pegar o canasvieiras. Fiquei 10min esperando e pensei "ta, mais 10 min caminhando e eu chego, nem preciso pegar ônibus". Fui caminhando e começou a chuviscar. Deu uns 5 min e o ônibus passou. FUUUUU. Não fui atropelada por uma vontade de deus do diabo.

Descontei tudo isso em 7 heinekens e passei a festa com uma coroa de princesa. Desculpa, mas sou diva mesmo com todas essas merdas!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

seis coisas aleatórias que eu odeio


1) Grilos

2) Rinite

3) Calor de verão

4) Sentir ciúmes

5) Não ter tempo

6) Saudades

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Seis coisas aleatórias que eu amo


1) Água de côco

2) Castanha de caju

3) Dôce de leite

4) Beijo na bochecha

5) Acordar com beijinhos

6) Pisar em cima de folhas secas

Água no cesto

Às vezes, meu horóscopo me assusta mais do que o normal.




"Chega ao fim um período de relativas baixas em sua vida e, a partir de agora, você se aproximará gradualmente da época mais importante de sua vida."

Período ativo do início de Novembro 2009 até meados de Agosto 2010

sábado, 14 de novembro de 2009

Lista de coisas a fazer nessa semana

seg:
- edição do programa de rádio
- digitar as perguntas do Marcelo Parada
- fazer o roteiro do vídeo

ter:
- ler textos tipog
- pedir pra Tina escrever todas as letras pra fonte
- texto pro inglês


qua:
- trabalho Palomar
- arrumar tudo do blog do CADU

qui:
- seminário foto

sex:
- prova GD
- estudos do mascote


Por enquanto é isso.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Anotação Mental

"Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma mistura de banana com leite e mel."

Achei uma informação útil.

domingo, 8 de novembro de 2009

Lista de coisas para essa semana

- matéria pra tv
- cartaz do filme pra tipografia
- relatório do cartaz
- revisar e arrumar as respostas da prova de terça
- oral presentation
- blog e site do CADU
- planificar uma secção plana pra GD
- visitar a Band FM
- fazer um programa pra rádio sobre a visita
- roteiro do vídeo
- filmar vídeo
- trabalho sobre música + design
- enviar o pacote pelos correios


Acho que é só isso.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

la crise nº2

Sinto que essa semana vai ser do cão, novamente!
O que isso significa? Que vou ficar sem horas decentes de sono, com olheiras imensas e roxas, com um humor não muito bom, com vontade de chorar e largar tudo, com a certeza de que faço coisas demais!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Estou de dieta

Abdico das pernas roliças, da bunda adquirida e dos peitos aumentados em prol dos 10 kg de massa a menos neste corpinho que vos escreve. E tenho dito!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

la crise

Não sinto nada. Não gosto nem desgosto do gosto. Não tem cheiro para que eu me lembre; não tem mistério nem vontade; só tem um querer por querer sem porque de querer.

Que fazer?

Não quero nada. Não há nada que me faça querer fechar os olhos e voar longe. Só vôo de avião, hoje em dia. Feio, tudo feio.

Queria levar um tombo, um baque, dar com a cara no chão, quebrar um dente e ficar amortecida; assim, para que a vida tivesse uma gracinha de ser. Já cansei de bebericar cerveja e dizer que isso é legal.

domingo, 20 de setembro de 2009

êle[s]

- Toda vez que penso em cabelos, roupas e cheiros, penso nêle.

- Deixa de ser boba, garota!

- Mas ele é assim, tudo o que eu sempre quis.

- Você nem conhece ele, criatura!

- Isso depende. Ele é tão lindo, lindo. Olha para as mãos dele. E o sorriso! Que posso eu fazer contra tudo isso? E, ah! Desde que o vi ali, sentado, quieto e uma incógnita, perdi-me. Borboletas para dar e vender.

- Sua cabeça tá bem?

- Tá, por quê?

- Olha o que você está dizendo.

- I can't help it.

- E o fulaninho?

- Ah! Não sei. Divertimento pela dificuldade.

- Será?

- Tanto faz. Vou ali me enterrar na praia, esperar o tempo passar.

- Sua dramática.

- Chega, sua chata.

sábado, 19 de setembro de 2009

êle, mais uma vez de novo para sempre

Sonhei com esse menino da pimenta hoje a noite, e não entendi o porquê dele estar ali presente. Nós conversávamos como bons amigos, e na realidade, nem nos falamos mais. Depois, 9:48, abri meu celular para ver que horas eram e ele dizia "1 chamada não atendida". Acreditem se quiserem, mas era desse menino. Pensei que estava louca. E pra piorar, a chamada foi feita às 9:48 da manhã do dia anterior - sexta-feira. Fiquei boba, não entendendo o que estava acontecendo. Os sonhos viram realidade?

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Constatação contraditória

"Eu olho, você nada
Continua parado ali

Toda vez que eu te vejo
É como na primeira que eu vi

Mas eu chego e você parte
Eu Terra e você Marte"

Pullovers - 1932

terça-feira, 8 de setembro de 2009

jenesequá

Uma coisa eu tenho certeza: não sei de nada. Antes eu até sabia o que não queria, agora não sei nem isso. Tou no meio de uma confusão mental - e não uso drogas. E agora?!
A realidade não é dôce.

"Say hi there
To my bad bad bad bad body double
She's trouble
Oh, I can't shake her
I hate her, I hate her, I'm a hater, I'm a hater, I'm a hater.
She's everywhere I go"
Imogen Heap - Bad Body Trouble

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

e

"Things are not always
Things are not always how they seem
They don't turn out always
Don't quite turn out always how we think
Will we ready? Will we be ready?

I'm dying to know, what's in your head
I'm dying to know, how it all got in there
I'm dying to know, to help make some sense of it all
I'm dying to know, tell me, is it my fault?

And i care about you, darling
And i care about you
Cause i care about you, more than anyone else" 2-1 4.42, Imogen Heap

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dica musical - Imogen Heap

Novo CD, Ellipse.
Uma palavra: lindo!

Clique pra ver o vídeo aqui.

[edit] Como o YouTube só tem vídeos gigantes que extrapolam o tamanho da coluna, coloquei só o link porque sou neurótica [/edit]

Constatação contraditória

"E não se engane que a vontade de fugir é sempre medo de ficar".

domingo, 23 de agosto de 2009

molhou-se

Não sei o que quero, mas sei o que não quero. Que da vontade de chorar surge um espirro chato. Fato. Mas como ser um pouco mais idiota? Impossível. Vem, vam'bora! Sempre queremos o sexto ato. Eu achei que nem gostava. Mas se fosse verdade, não estaria mergulhada e afundada em mágoas eternas em formato de estrelas.

"Mudo os planos
pro futuro,
juro que não vou querer voltar.
Penso, lembro,
te esconjuro,
choro, cantarolo, larará,
lararará,
pra esquecer da tristeza." - Pullovers, Tchau

sábado, 22 de agosto de 2009

Est[r]ela


Abri, sem querer mais do que um bom motivo para ler, Iaiá Garcia. Segue-se a página 49, que, como sempre, Joaquim Maria conseguiu meter-se em minha vida.

"No meio de semelhante situação, que sentia ou que pensava Estela? Estela amava-o. No instante que descobriu êsse sentimento em si mesma, pareceu-lhe que o futuro se lhe rasgava largo e luminoso; mas foi só nesse instante. Tão depressa descobriu o sentimento, como tratou de o estrangular ou dissimular, - trancá-lo ao menos no mais escuso do coração, como se fôra uma vergonha ou um pecado.

- Nunca! jurou ela a si mesma.

Estela era o vivo contraste do pai, tinha a alma acima do destino. Era orgulhosa, tão orgulhosa que chegava a fazer da inferioridade uma auréola; mas o orgulho não lhe derivava de inveja impotente ou de estéril ambição; era uma fôrça, não um vício, - era o seu broquel de diamantes, - o que a preservava do mal, como o anjo do Tasso defendia as cidades castas e santas. Foi êsse sentimento que lhe fechou os ouvidos às sugestões do outro. Simples agregada ou protegida, não se julgava com direito a sonhar outra posição superior ou independente; e dado que fôsse possível obtê-la, é lícito afirmar que recusara, porque a seus olhos seria um favor, e a sua taça de gratidão estava cheia. (...)"

domingo, 16 de agosto de 2009

nem sei

Agora tenho a permissão de dizer:
- Será que não percebeu que eu só parei de querer porque estava com medo de querer de verdade?
E então, sinto-me culpada e idiota. É, os ventos levam os amores.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Meme de livros


Livro de Infância: "Chá de sumiço", Pedro Bandeira e Osnei F. Rocha
Personagem que queria ser: Hermione, do Harry Potter. Mas queria tanto ser a Berenice dos livros da série do gordo quando criança!
Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: "O Mundo de Sofia", porque os Harry Potters grandes ainda não haviam sido escritos. Sim, eu li esse livro quando era muito nova.
Filme que ficou melhor do que o livro: Melhor talvez é demais, mas o filme do "Matilda", de Roald Dahl, ficou ótimo!
Livro que te fez sonhar acordada (o): "Sangue Fresco", João Carlos Marinho.
Livro que te fez chorar: "A menina que roubava livros", Markus Zusak
Livro que te fez rir: "As Mentiras que os Homens Contam", Luis Fernando Veríssimo.
Livro que mudou a sua vida: "Harry Potter e a Pedra Filosofal", porque foi meu primeiro romance grande sem figuras e enquanto eu esperava os outros livros, engolia a biblioteca municipal.
Livro que te causou dor: "Carta ao Pai", Franz Kafka
Livro de cabeceira: Ah, não sei escolher. Quero a minha biblioteca inteira.
Livro comercialzão: "O Código da Vinci", dãr.
Querido escritor: Joaquim Maria (Machado de Assis).
Sente vergonha por não ter lido: Nenhum livro do Woody Allen e tampouco aqueles russos de nomes difíceis.
Não suporta: Paulo Coelho!!!!!
Para os apaixonados: "O Vôo da Guará Vermelha", Maria Valéria Rezende
Livro sensual: "O Cortiço" (só lembrei desse porque eu lia e ficava pensando que a professora havia errado o título e estávamos lendo outro livro no lugar do que ela queria)
Para quando quiser ficar feliz: "Toda Mafalda", Quino. Garante boas risadas, no mínimo.
Para quando faltar esperança: "O Apanhador no Campo de Centeio", Jerode David Salinger
Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Só se um dia eu ganhar um desses auto-ajuda ou Paulo Coelho acontecerá isso.
Para quando for preciso paciência: "O Ateneu"
Livro que comprou e nunca leu: Tem vários do Machado de Assis porque andei comprando e ainda não li.
Biografia: Li a da Amy Winehouse e estou com a do Paul Gauguin, que parece uma viagem histórica. Ambos bons.
Para garotas: "O que toda garota deve saber"
Difícil: "Fedro", Platão
Para quem gosta de escrever: Joaquim Maria Machado de Assis, por favor!
Leitura de teatro: Pagador de Promessas foi ótimo, nem parecia teatro. Mas Shakespeare também o é.
Conto gostoso de ler: Ah, qualquer um do Machado de Assis. Recomendo muitíssimo o "Papéis Avulsos".
Não conseguiu terminar: "1968 - O ano que não terminou"
Está na fila: "Quincas Borba", "Histórias da Meia-Noite", "Memorial de Aires" e "Esaú e Jacó" do Machado de Assis; "República dos Sonhos", Nélida Piñon; nem lembro mais, mas ganhei vários do meu avô e ainda não terminei todos.
Livro que daria de presente: "A História de Cândido Urbano Urubu", Carlos Eduardo Novaes
Pérola encontrada nos sebos: "Histórias da Meia-Noite", "Memorial de Aires" e "Esaú e Jacó" do Machado de Assis. Lindos, por R$18 os três. E "O Gênio do Crime", João Carlos Marinho por R$5!!
O que está lendo agora: "A Câmara Clara", Roland Barthes + "O Retrato de Dorian Gray", Oscar Wilde + "Cem Anos de Solidão", Gabriel Garcia Marquez

P.S.: Vi este meme no blog da Maranhão Luisa.

sábado, 11 de julho de 2009

kafkiando

Forjei. Fingi ser. No momento estou intrínseca. A chuva vem lavando meu bom-humor, minha vontade de fotografar e respirar. Chá com café, bolo com chocolate, leite quente, e gotas de açúcar. Balbúcias iminentes com a certeza da dúvida.
Que se sou já não sou mas apenas me torno o que restou. Universalmente, quente, sinto falta dos barulhos "plac plac" dos quadrados das letras, mas o pulso dói e essa é a certeza de que as palavras hão de se encaixar. Dores no pé direito, dores no joelho esquerdo, dores no queixo e dores de cabeça. Não forjei dores, mas quereria tê-lo feito.

Isso tudo.
Isso não é tudo.
Perd...

sábado, 4 de julho de 2009

entre licores e capuccinos


12:12 Hora do almoço. Alguém pensa em mim.
13:13 Já passou da uma hora? Alguém pensa em mim.
(Entremeios te procuro com a certeza de que aparecerás e erro de premonição. Quando menos espero te pego no meu campo de visão para que meu estômago revire com tua presença. Daí te encontro com mais olheiras que poderia imaginar para ti. Será que esses sorrisos curam tua doença de si mesmo? Mas e se você estiver bem, que eu tenho com isso? Por que eu acho que devo te proteger? Será que crio desculpas para ter motivo de falar contigo e saber se está tudo bem? Será que você já não tá BEM grandinho para saber cuidar de si mesmo? Sim.)
14:14 Meu deus! Alguém deve mesmo estar pensando em mim.
(Nó cego na cabeça: um, dois, três, quatro. Ah, não!)
15:15 Menos de uma hora pra ir pro trabalho.
16:16 Como esse tempo passa rápido. Alguém pensa em mim?
17:17 Parei de olhar, não acredito que alguém pense em mim assim tanto.
(Esse trabalho me rende casa coisa...)

Constatações contraditórias:
1 - Adoro transformar missão impossível em possibilidade de futuro.
2 - Menos tempo eu tenho, mais tempo eu perco.

sábado, 27 de junho de 2009

ponto, linho, tricô e plano

Jenesequá de avec moi coeur. Le dream ne pas any sense as moi written parts. Je pensé de ca de je should creaté la nuev lengua. C'est easier to moi.

domingo, 21 de junho de 2009

avec adr

- Do que tu sabe? Bah, fala comigo. OK, não chateio mais
- Falo. Do que eu sei? Sei lá.
- É. Do que sabes. De nada, nadinha, nadica de nada.
- Um cadinho de alguns eu sei. Sei fazer tricô, sei costurar, sei cozinhar, sei mexer no photoshop, sei escolher meus amigos, sei que tenho alergia a pó e rinite alérgica, sei que te adoro.
- É pouco. Sabes de quem te adora? de verdade assim? cadinho a mais a cada dia?
- Não, conte-me.
- Pois não conto
- Pois como não? Quero saber! Fez-me a pergunta e disse-lhe que não, cabe a você respondê-la de forma que eu passe a saber a resposta
- Tic tac tic tac. Pois digo-lhe: quem te adora, tanto o faz, que não pode expressar por palavras, soaria piegas, clichê e menos nobre. Nobre nunca foi, piegas é às vezes e os clichês estão aí para serem usados, pois então: adoro a cristal mais do que se adora os sinônimos de seu nome.
- Pois com palavras soa mais bonito, claro. Mas no nosso caso, em que palavras são o usual e a voz se perdeu, a voz soaria mais bonita. Mesmo que com o início do inverno possamos estar levemente adoecidos.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Constatação contraditória

Quanto mais eu durmo, mais olheiras eu tenho.

sábado, 6 de junho de 2009

entre parênteses

Estou me sentindo uma vírgula. Um algo no meio do caminho que não exclama nem acaba com nada, apenas deixa passar com uma leve pausa para o suspiro:
- Inspiração.
- Expiração.
- Citação.
"Andava cego de amor
E o meu cão guia
Não sabia
Se seguia minha dor
De joelhos supliquei
Me declarava, não me ouvia
O cão latia pra ninguém

Se no amor só tive azar
Tentei a sorte
Em outro lugar
No bingo ganhei
Um disco do rei
Perdi tudo no bilhar
Do cachorro ao jogo de jantar"

domingo, 31 de maio de 2009

Dica musical - Móveis, Cocorosie, Mirah

Foto: Liliane Callegari

O novo CD do Móveis Coloniais de Acaju está de se chorar: chorei ao ouvir Adeus, chorei ao ouvir Cheia de Manha, chorei ao ouvir todo ele! Está lindo e viciante. Tanto é que já sei todas as músicas de cor. Sim, sou facilmente viciada por música boa. Recomendo para quem já gostava do Móveis antes e esperou incessante o novo CD. Apesar de diferente, este não é tão cansativo quanto o outro e mostra claramente como eles cresceram. Tá lindo!
Baixe: Álbum Virtual
Ouça: Adeus

Foto: Hypnotic Aubergine

Cocorosie é uma "banda" formada por duas irmãs. Elas fazem um som experimental, um tanto esquisito e milaborante. Mas, ao mesmo tempo, lindo. A música soa introspectiva e sentimental.


Vídeo da propaganda do perfume Amour, da Kenzo. Trilha sonora: Cocorosie - Good Friday

Baixe: 4shared

Foto: Epioles

Mirah é uma cantora que me lembra muito Emilie Simon, Imogen Heap e Feist. Recomendo para quem gosta destas cantoras, portanto. É feminino, doce, delicado. Foi uma dica do amigo Marcelo.
Baixe: álbum (a)spera pelo rapidshare

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Me gustaria mucho...


1) Perfume Into the blue, da Escada
2) Livro: Obra completa do Machado de Assis (já tenho: Dom Casmurro, Páginas Avulsas, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba)
3) Uma Câmera profissional
4) Ter meu computador em mãos
5) Livro: Toda Mafalda - Quino (obra completa)
6) Os discos Frank e Back to Black da Amy Winehouse em edições de luxo com faixas-bônus
7) Ir ao show do Radiohead + Vanguart + Los Hermanos + Kraftwerk
8) Que alguns dias passem depressa para estagnarem depois (?)
9) Visitar São Paulo em Maio
10) Um bichinho de pelúcia personalizado
11) Alguém
12) All Star novo - pelo amor de deus!
13) Óculos de oncinha que vi hoje pra colocar a lente de miopia e enxergar (!)
14) Livro: Franz Kafka - O Processo
15) Livro: o ABC da Bauhaus: a Bauhaus e a teoria do design
16) Visitar São Paulo novamente e desta vez ver o Marcelo
17) Terminar de ler O processo
18) Terminar de ler Cem anos de solidão
19) Terminar de ler Sintaxe da Linguagem Visual
20) Terminar de ler O Retrato de Dorian Gray
21) Terminar de ler Papéis Avulsos
22) Começar a ler meus livros emprestados/novos/antigos.

sábado, 23 de maio de 2009

eu você

Eu você assim juntinhos juntinho calado colado nós nozes roxo azul blusa vermelha riso risos lindo lindos café cheiro de amor dias horas saudades vontade dúvida três dois um sei teu cheiro teu sorriso tua temperatura sem saber teu gosto.

domingo, 3 de maio de 2009

Meme 100 coisas


1. Criou seu próprio blog - tenho blog há MUITO, MUITO tempo
2. Dormiu sob as estrelas.
3. Tocou numa banda. - cover das Spice Girls, aos 7 anos, conta né?
4. Visitou o Havaí.
5. Viu uma chuva de meteoros
6. Doou mais do que podia pra caridade.
7. Foi para a Disneylândia.
8. Escalou uma montanha. - digamos que sim, lá em Urubici
9. Segurou um louva-deus.
10. Cantou solo. - no chuveiro, muito!
11. Pulou de bungee jump.
12. Visitou Paris.
13. Viu uma tempestade de raios no mar.
14. Aprendeu uma forma de arte sozinho. - fotografia/escrever (cofcof humildade)
15. Adotou uma criança.
16. Teve infecção alimentar. - coisa de coxinha de frango
17. Visitou a Estátua da Liberdade
18. Cultivou seus próprios vegetais.
19. Viu a Monalisa na França.
20. Dormiu num trem-leito.
21. Participou de uma luta de travesseiros. - e machucaram meu olho (primos malvados)
22. Viajou pedindo carona.
23. Faltou por estar doente quando não estava.
24. Construiu um forte de neve.
25. Segurou um carneiro.
26. Mergulhou pelado. - coisa de criança
27. Correu uma maratona.
28. Se escondeu em uma gôndola em Veneza.
29. Viu um eclipse total
30. Viu o nascer e o pôr-do-sol. - bêbada, 1ª do ano, nascendo o sol em meio a uma plantação de soja
31. Fez um home-run.
32. Esteve em um cruzeiro.
33. Viu as Niagara Falls ao vivo.
34. Visitou o lugar onde seus ancestrais nasceram.
35. Viu uma comunidade Amish.
36. Aprendeu uma língua nova sozinha.
37. Teve dinheiro o bastante pra ficar realmente satisfeito
38. Viu a Torre Inclinada de Pizza.
39. Escalou nas rochas. eu morava do lado de uma pedra que tinha a altura da minha casa! Isso quando 2 anos, mas tá valendo.
40. Viu “David” de Michelangelo
41. Cantou karaokê.
42. Viu um géiser em erupção
43. Pagou uma refeição para um estranho.
44. Visitou a África
45. Andou na praia à luz da lua - ano-novo, Jurerê, long time ago
46. Foi transportado por uma ambulância.
47. Teve um retrato seu pintado. - via msn vale?
48. Pescou no alto-mar.
49. Viu a Capela Sistina.
50. Esteve no topo da Torre Eiffel em Paris.
51. Mergulhou ou fez snorkel. - é muito legal!
52. Beijou na chuva. - 14 de abril de 2006
53. Brincou na lama. - comidinha...
54. Foi à um cinema drive-in.
55. Foi ao cinema.
56. Visitou a Muralha da China.
57. Abriu seu próprio negócio.
58. Teve aula de artes marciais.
59. Visitou a Rússia.
60. Trabalhou em uma cozinha do sopão.
61. Vendeu biscoitos de escoteiras.
62. Admirou as baleias.
63. Ganhou flores sem motivo.
64. Doou sangue.
65. Pulou de pára-quedas.
66. Visitou um campo de concentração nazista.
67. Teve um cheque devolvido.
69. Salvou um brinquedo de infância. - Esvaziei minha Kika esse verão para preencgê-la de novo.
70. Visitou o Lincoln Memorial.
71. Comeu caviar.
72. Fez um quilt.
73. Foi até Times Square.
74. Conheceu os Everglades.
75. Foi demitido
76. Assistiu a mudança de guardas em Londres.
77. Quebrou um osso. - acho que a clavícula, quando muito pequena: incógnita familiar.
78. Andou em uma motocicleta de corrida
79. Viu Grand Cânion ao vivo.
80. Publicou um livro
81. Vistou o Vaticano.
82. Comprou um carro zero.
83. Andou em Jerusalém.
84. Teve uma foto sua no jornal. - sei lá, tive?
85. Leu a Bíblia inteira.
86. Visitou a Casa Branca.
87. Matou e preparou um animal para comer - ai que horror!
88. Teve catapora.
89. Salvou a vida de alguém.
90. Participou de um júri.
91. Conheceu alguém famoso. - conheci? Júpiter Maçã, quem sabe.
92. Participou de um clube do livro.
93. Perdeu um ente querido. - meus dois avôs
94. Teve um bebê. - minha cadelinha conta, né?
95. Viu o Alamo ao vivo.
96. Nadou no Great Salt Lake
97. Processou alguém ou foi processado.
98. Teve um celular.
99. Foi picado por uma abelha. - não tenho certeza, sabia?
100. Foi ao Canal do Panamá.

Quer saber? Não fiz nada! Depois nas regras diz "passe para 100 pessoas"! Mentira, não diz.

Ausên cia

Se querem saber, estou em crise. Não tenho mais palavras pululando em minha mente. Preciso me deprimir, se querem saber outra coisa.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Que livro é você?

Teste tweetado pela Luh. Não me pergunte porque no meu resultado deu dois livros sendo que, a princípio, a resposta deveria ter apenas um. Acho que isso é mais uma prova da minha simplicidade complexidade.

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis
Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.

"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector
Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.

terça-feira, 21 de abril de 2009

c'est une confusion !

Eu queria fazer várias coisas, e preciso pesquisar outras milhares de coisas, mas também preciso esvair um pouco. Depois do colapso de cacau pós-páscoa e da quase overdose de diamante negro sempre aparece nem que levemente um princípio de depressão. Falta de um, ou de uns, frio e perguntas pululando na cabeça. Listas a fazer, coisas a saber, fotos a salvar, e tudo isso permance sem resposta, o tempo continua esfriando, a pantufa continua no meu pé e lembrar que as mini-férias acabaram é muito para mim. Mas, fazer o quê? Por acaso, poderia eu saber se você continua guardando minha escova de dentes? Assim, como quem não quer nada, você já imaginou a gente de cara a cara, respirando do mesmo ar? Tem certeza que você gosta de mim?

Enough.

sábado, 18 de abril de 2009

Meme da verdade

Então, respostas do meme:

1) Tenho fixacão por sapatos brancos
VERDADE - Adoro-os e estou para comprar mais um.

2) Adoro berinjela, abobrinha e abóbora
VERDADE - Poderia ser vegetariana.

3) Amo carne vermelha
MENTIRA - Nem gosto e quando como parece que faz mal.

4) Tenho mania de perseguição
VERDADE - Acho que as pessoas fazem certas coisas de propósito e vivo achando que tão me olhando/seguindo.

5) Decoro com facilidade números, etc
VERDADE - Mas esqueço-os facilmente.

6) Sou obsessiva por organização e limpeza
VERDADE - Gosh!

7) Não gosto da Britney Spears
MENTIRA - Acho ela o máximo e até gosto das músicas dos últimos CDs.

8) Ouvia Marisa Monte quando era pequena
VERDADE - E ainda ouço. Ganhei o CD "cor-de-rosa carvão" quando tinha 10 anos ou menos de um tio meu e ainda sei todas as faixas de cor e salteado.

9) Nunca li muito em minha vida
MENTIRA - A partir dos 11 anos até uns 15 eu ia pelo menos uma vez por mês à biblioteca e voltava pra casa com um número de livros que variava de 3 até 6 (ou mais, eu era louca).

10) Minha memória é muito boa
MENTIRA - Minha memória é de peixe (3 segundos).

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Meme da mentira

Já que estou com muitos assuntos na cabeça e é difícil começar a escolher, vou postar esse meme que eu vi aqui. O negócio é o seguinte: você escreve verdades e mentiras sobre sua vida pessoal, é claro. Parafraseando minha xará chará: "Se você acertar legal, se não, legal também, afinal você não está ganhando porra nenhuma nada com isso, certo?"

1) Tenho fixacão por sapatos brancos
2) Adoro berinjela, abobrinha e abóbora
3) Amo carne vermelha
4) Tenho mania de perseguição
5) Decoro com facilidade números, etc
6) Sou obsessiva por organização e limpeza
7) Não gosto da Britney Spears
8) Ouvia Marisa Monte quando era pequena
9) Nunca li muito em minha vida
10) Minha memória é muito boa

Depois eu dou as respostas corretas se alguém quiser saber...

domingo, 29 de março de 2009

Subterfúgio em oboé menor


É quando vejo aquela linha enorme verde-azulada, que sobe em "cês" para agitar e sinto aquele cheiro maravilhoso de sal, que tenho certeza absoluta de que a vida vale mesmo a pena. Tudo parecia ter sumido. Eu estava em outro mundo, bem mais bonito e azul. Toda aquela imponência que a 50 metros dos meus pés já se levantava fazendo um cê enorme que ia desaparecendo em espuma branca e barulhenta é linda!
Tenho medo das bocas que se formam quando os cês estão no auge da forma. Elas puxam você com fome, famintas, precisando de ti lá, imerso naquela água cristalina. Medo e respeito também, pois não gosto de dar as costas para as ondas lindas e verdes, acho que elas também não gostam e brigam contigo.
Pr'alguns, vacas, escorpiões, mortais, coisas não visíveis são deuses. Pra mim, é o mar. Achava que não acreditava em deus, mas hoje cheguei a conclusão que acredito sim, e muito. Que a minha divindade é o horizonte a perder de vista cheio d'água indo e vindo. Pobres daqueles que têm alergia à areia!

O mar... a imensidão azul.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Devaneios


Sabe quando tudo o que você sempre quis parece dar certo duma só vez? Você fica num frenesi sem saber por onde começar. Tua cabeça não quer acreditar que deu certo. Tenta-se ler algo e a mente voa longe, bem longe, imaginando mil cenas sobre o ocorrido. Você sente o cheiro, o gosto e a presença do que você terá, não importa o que ou quem é. Várias coisas que você passou até ter o que queria passam pela sua cabeça. Você é invadido momentaneamente por uma felicidade absurdamente ridícula de grande e fica meio querendo rir o dia todo. Depois que você se conforma com a idéia - seja ela qual for - há a necessidade de contar para todos os seus amigos o que aconteceu. E você conta, meio rindo, meio sonhando alto, meio imaginando como vai ser a vida daqui a pouco. Daí você se dá conta que odeia a distância entre cidades, mas nem isso é capaz de romper a sua felicidade. Sabe quando você começa alguma coisa que acaba sem acabar e por fim você dará continuidade sem querer que acabe? Sabe quando você tá meio idiota e faz posts péssimos no blog e depois que os reler vai pensar "eu não escrevo bem coisa nenhuma"? Sabe quando você quer explodir e sair cantando alguma coisa mas não pode porque o blog é público e todo mundo lê? Sabe? Então... tou assim.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Do primeiro beijo


Chega uma hora que sua boca vai encostar na de outro alguém, e não há como evitar. Lembro-me hoje, dos meus anos de glória, rindo de mim mesma. A primeira vez que profanei minha boca junto a de outro menino foi numa daquelas brincadeiras de criança. Foi nas férias de verão e quando recomeçaram as aulas empinei meu nariz pois minha boca não era mais de criança.

Aconteceu que minha boca era de criança sim, somente meus lábios haviam sido contaminados pela nova fase da vida. Estava tomando banho pois estava na piscina quando duas das minhas amigas vieram correndo, eufóricas, dizendo que Ele estava lá. Eu, bem calma, fiz o que teria de ser feito. E depois, acabei profanando todos os cantos da minha boca com língua na língua e tudo! Lembro-me da lagarta verde na parede e do gosto do beijo que perdurou dias.

"Atire a primeira pedra
Quem não sofreu, quem não morreu por amor
Todo corpo que tem um deserto
Tem um olho de água por perto


Para ouvir basta abrir os poros

Para aceitar basta oferecer

Para quê adiar um desejo

De alguém que lhe quer tanto beijo


Quem de vocês

Resiste a uma tentação

Quem pretende revogar a lei do coração


Quem ousaria

Dessas vozes duvidar

Deixa a sua natureza se manifestar"

sexta-feira, 20 de março de 2009

Fotitas



São todas minhas, só minhas, eu que tirei, editei, cortei, uploadiei, entre outros.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dos 18 anos

Ah, meus 18 anos... Não, não os tenho ainda. Sim, sou um bebê. Não acho que em todos os meus anos de existência eu tenha desejado tanto ter a maioridade legal tanto quanto nos últimos dias. Precisei abrir uma conta no banco. Não sei se foi a ineficiência do órgão estadual ou a minoridade legal que me fizeram perder cerca de uma semana entre indas e vindas a várias agências. É nessas horas que penso: que diferença fazem quatro meses? Hein? Hein, legislação podre? Esse mundo tá todo errado. Quando a gente precisa, as leis só complicam nossa vida. Quando ela deveria ser aplicada, é esquecida.

Obs.: Só abrirei minha conta universitária de verdade depois de julho e ainda assim, com pavor de bancos!

sábado, 7 de março de 2009

Anúncios Google - AdSense

Então, os anúncios feios que se encontravam aqui do lado AINDA se encontram aqui do lado! É só ir para baixo que eles estarão lá. Não tem vírus não, ok? E cliquem, cliquem muito se quiserem me ver mais feliz!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Passos


Não sei. Parece que a alma foi dividida ali, bem onde havia a mistura das duas partes, onde um lado comunicava-se com o outro. Tudo bem serem partes complementares, mas são conflitantes. As reações são intrigantes e as ações, piores. Não faz sentido.
Fiquei ali, tendo com o vento e os motores passando, o que eu fazia dividindo a calçada? Não sei se é medo, mas simplesmente para mim não combina. Não é algo que faça sentido. Mas a maioria das coisas deste feitio não o fazem, para mim, então, quem sabe? Mas qual é a dificuldade? Ah! Não sei o que acontece.
Enquanto isso, milhares de medidas longe, o lado simétrico d'alma se esconde. Mundo injusto, cruel, chato. Mas é o mundo. E por ora, nada posso fazer.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Dos Sentimentos II


Eu tenho também um frasco quase minúsculo cheio até a boca de um líquido viscoso, vermelho e rosa. Só poderia ser da paixão. Esse frasco é tão perigoso que prefiro nem mesmo chegar perto. Às vezes, porém, a cabeça foge do controle e me encho de paixão. A apoteose do sentimento!
Como não tenho tido muitos perpetuadores desse mal, o ardor não chega a ser tão intenso. Mal sinto seu cheiro depois de uma semana. Pior que isso é levar um banho de não-sei-bem-do-quê. Como diria Veríssimo, jenesequá! Esta rara essência é como água (incolor e inodora). Porém, não é insípida: deixa um forte gosto amargo na boca. Jenesequá é a especialidade de um amigo meu.
(17/11/2008)

- continuação do texto Dos Sentimentos I

"Sometimes
Sitting in the dark
Wishing you were here
Turns me crazy
But it's you
Who makes me
Lose my head"

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Perigo perigando

Eu, citando eu mesma: "Sou tendenciosa o bastante ao perigo de te querer novamente." Aí fico confabulando comigo mesma, estado febril, cabeça explodindo... não há jeito de ser o que é!

Anotação mental: quero um óculos/uma armação de óculos estilo de gatinha! (se alguém achasse na internet pra vender, ficaria grata)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Dica musical - Oren Lavie



Bem, por enquanto, vejam o vídeo. Quando eu descobrir mais coisas sobre ele, postarei.
- MySpace
- Site Oficial

Anotação mental: achar para baixar as músicas desse ser.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Seis coisas aleatórias II

1) Rodoviária é um lugar deprimente. É o submundo. Quase três horas de espera me fizeram reparar em vários tipos. O namorado que ansiava desesperadamente a volta da ruivinha-namorada. Tinha também a família hiperativa, que não conseguia parar sentada nem 10 minutos. Algumas pessoas com modelitos que não pareciam nada confortáveis para uma viagem. Fumantes insuportáveis. E aquela inda e vinda de todo mundo. Meu confeti com gosto de cereja, a ânsia por um banho e uma escova de dentes e muita bagagem.

2) Achei o texto "Dos sentimentos II"

3) Conheci uma caloura de design que tem 1,87m de altura! E vários veteranos do design também.

4) Aulas começam dia 16.

5) Baixei a discografia do Radiohead!!

6) Odeio essa gente efusiva, com sede ao pote, que acha que serei super amiga depois de dois encontros. Odeio. Irrita-me por demais. Não consigo nem imaginar eu de TPM junto desse tipo. Cruzes! E não tenho paciência com pseudo-criança efusiva. Credo! Socorro! AAAAh! Por que me irrita tanto, pessoa?

sábado, 31 de janeiro de 2009

sans adr


Eu te amo você muito hoje amanhã depois bastante de grande com muito chocolate abraços café pixelizado caramelizado de banana geléia de uva suco de abacaxi com hortelã quadrinhos zé fotos emotions letras internet risos amputados desculpas sonhos coincidência amo você com batata-frita e com maçã também amo teu exagero constante e tua auto-crítica cruel teu sorriso que não vejo tua voz que não escuto e teu cheiro que não sinto teus abraços que não chegam e os dias que passam e o relógio de mal comigo e uma reviravolta no estômago cada vez que pixels mudam a cor da janela só de te ver eu e meu joelho estamos felizes de ter você na nossa vida assim lindo lindo lindo como sempre tímido e apaixonantemente apaixonado com radiohead ou terminal guadalupe amo você de listras e all star ou spray na mão com palavras curtas e secas ou melosas e grudentas como óleo que escorre na sua mão fugindo de mim de você e de nós que já somos um só e dois e três em francês ou em português em inglês em dinamarquês e xadrez com ilustrações cartoons e entrevistas projetos e sites flickr e blogs gmail e msn que me deram você assim lindo para que eu te amasse tanto e precisasse tanto de ti e agora não volto daonde me enfiei porque te amo você lindo lindo e não há mais pra onde correr e fiquei aqui te esperando quando não penso em ir te ver e fui estou indo agora agorinha é mentirinha mas te amo com olhos tristes e cabeça feita com 9 anos a mais ou a menos com duas cervejas na mão ou com vinho barato pode até ser água com gás que eu te amo mesmo assim bem amado e bem de verdade que eu não entendo como pode meu casmurro meu lindo mon amour pour tourjours!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ovulando

Eu já havia lido que, quando nós mulheres, estamos ovulando, os homens prestam mais atenção e atraiem-se mais. Tudo bem, eu não achava possível. Mas depois de coisas estranhas que aconteceram dias atrás, em Floripa, só tenho essa explicação plausível.
Em geral, não sou do tipo que recebe muitos elogios e homens vão atrás. Fico na minha e acabo fazendo novos amigos ao invés de peguetes. Mas eis que pessoas resolvem mudar esse tipo de coisa. Tudo bem, eu até achei engraçado. E claro que meu amigo Daniel não poderia ter ajudado mais para que eu ficasse sem graça. Fato é que fui dormir sozinha e acordei ao lado do Gregory. Acontece.

Bem, depois de eu organizar mentalmente minha vida umas duas vezes, fui obrigada a fazê-lo de novo. Afinal, passei também no vestibular da UDESC para Design Gráfico e vou morar em Floripa já agora em Fevereiro (e verei o Lui todos os dias, que meigo!).
Mais metas para 2009:
11 - Postar com mais frequência
12 - Parar de beber refrigerante
13 - Diminuir o consumo de carne
14 - Não enlouquecer com as duas faculdades nas costas
15 - Fazer mais exercícios físicos

Ah! E se vocês quiserem me fazer feliz, cliquem nos anúncios aqui do blog, obrigada.

Bem, só vim dar o ar da graça mesmo.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Metas para 2009


Como vou viajar amanhã e tenho que fazer minhas malas agora, sem contar todas as outras coisas que preciso arrumar hoje, tratei de pensar e fazer metas para esse ano antes que seja metade do ano.

1 - Não reprovar da redação 1 com o Scotto
Pode parecer besteira, mas pelo o que ouvi falar dele, será uma meta e tanto!

2 - Fazer aula de Yoga ou Boxe
Bem, isso vai depender do dinheiro e do tempo, espero que dê!

3 - Aprender a costurar
Vou roubar a máquina da mãe, levar pra Floripa e me divertir horrores! (e espero que faça algum dinheiro também, hehe)

4 - Participar de dois projetos
Hm, segredinho ainda...

5 - Ir várias vezes para SP
Essa depende do dinheiro

6 - Ir ao show do Radiohead
Depende do dinheiro também!

7 - Ler mais

8 - Morar com o Mat e com o Dani

9 - Guardar dinheiro
Com tanta coisa que precisa de dinheiro acho que esta será difícil, mas tudo bem...

10 - Tirar mais fotografias e usar minha analógica!

Bem, é mais ou menos isso. Tenho lista de coisas que gostaria de comprar, mas tenho prioridades na lista de "onde gastar meu dinheiro". Beijos a todos, volto em breve, estarei em Itapema e depois Floripa. Ligo para os florianopolitanos assim que estiver por lá, não se preocupe, Lui.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Eles & elas





Sou uma romântica inegável, como já mencionei. Tenho desses amores efêmeros e dos duradouros, mas em qualquer dos casos eu geralmente morro de amores pelas pessoas. Não falo de paixão física. Em 2008 eu tive vários por quem me apaixonar. Tenho dessas. Quando gosto muito de uma pessoa eu tenho vontade de me amarrar a ela somente pra ficar perto. Tanto faz se é amiga ou amigo, ficante, namoradinho, etc e tal.
Ah! Se eu pudesse agradecer a todos que me fizeram rir esse ano... mas uma coisa é certa: agradeço às pessoas que apareceram na minha vida ora para bagunçá-la, ora para organizá-la. Ainda tenho de fazer top posts, top discos, top músicas, top-less, HAHA então vou encurtar esse post.
Pelo menos um beijo deixo aos presentes nas fotos do post. Outro a quem lê aqui, quem está lendo e quem visita. Que 2009 seja cheio de música boa, cheio de rock, cheio de cerveja, festas, amigos, felicidade, amores, paixões, roupa bonita, comida gostosa, cama boa para dormir, diversão, viagens e tudo o que vocês desejarem!

P.S.: Faltaram várias pessoas importantíssimas nas fotos, mas eu cansei!