segunda-feira, 25 de julho de 2011

what's inside her never dies

Amy Winehouse não surpreendeu muitos quando a notícia de sua morte se espalhou pelo mundo, e a questão nem é essa, é a dor de se perder uma artista de verdade. Como diria meu querido Marcos Espíndola ela era "a antítese das musas de outdoor, a autêntica face da dor e da euforia inconsequentes que movem a arte".

"Amy Amy Amy
Although I've been here before
Amy Amy Amy
She's just too hard to ignore"

For sure, Amy Winehouse poderia ter sido a maior estrela da música, e é isso que dói. Pois ela era completamente louca, mas era justamente isso que fazia toda sua legião de fãs vibrarem quando ela pagava peitinho e, ao mesmo tempo, embrulhava o estômago dos muitos quando ela cancelava uma turnê ou caía no palco.

"She walks away
The sun goes down,
She takes the day but I'm grown
And in your way
In this blue shade
My tears dry on their own."

E só quem viu aquela mulher pequena mas com um cabelo enorme, peitos renovados, vestido digno da magreza, abrir a boca e, sem muito esforço, enlouquecer um público que mal a via de tão longe que ela estava de qualquer outro mortal é que entende porque somos tão loucos quanto ela, mas somos loucos por ela. E seremos sempre.

"We only said goodbye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to
I go back to us

I love you much
It's not enough, you love blow and I love puff
And life is like a pipe
And I'm a tiny penny rolling up the walls inside"

sábado, 23 de julho de 2011

bolinho de aniversário


Assim como Dona Flanzie, acho que presentes feitos pelas nossas mãos são muito mais especiais. Além da influência dos meus tios com quem moro, (que sempre cozinham tudinho, todo detalhe, quando têm festinha aqui em casa), nada mais justo que fazer um (ou dois) bolos pra comemorar. Por isso, o aniversário era meu mas o presente era de todos. Fiz dois bolos, mas um deles esqueci de fotografar e era um pão-de-ló comum, então só vou postar a receita do mais diferente: bolo de brigadeiro.

Adoro o blog da Tatu, o Mixirica, e a receita é dela: aqui. Quem mais colocaria uma xícara de brigadeiro na massa do bolo? Aumentei 1/2 da receita, mas alterei alguns itens (e esqueci da pitadinha de sal, acabo de notar haha) e no fim, é uma receita adaptada.

Ingredientes:
• bolo:
395g (uma lata de leite condensado) de brigadeiro pronto
120g de manteiga
1 xícara de açúcar
6 ovos
1 1/2 colher de sopa de chocolate em pó
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de farinha de trigo

• cobertura:
1 lata de leite condensado

• recheio:
1 barra de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de creme de leite
10 morangos picados

Modo de fazer:
Faça o brigadeiro (1 lata de leite condensado + 2 colheres de sopa de chocolate em pó, cozinhando até soltar da panela). Leve a manteiga para a derreter junto com ele. Mexa bem para homogeneizar a mistura.

Em uma batedeira, coloque a mistura de brigadeiro com manteiga e o açúcar. Bata até esfriar ao ponto de poder encostar o dedo. Aí então, acrescente os ovos, um de cada vez. Em uma tigela à parte, peneire a farinha, o chocolate em pó, o fermento e o sal.
Despeje os ingredientes peneirados na batedeira às colheradas e deixe batendo até a mistura ficar lisa e linda.

Derrame a massa em uma forma untada (cerca de 22cm de diâmetro) e leve ao forno preaquecido no médio por cerca de 30 minutos, ou até o bolo passar no teste do palito.

Enquanto o bolo assa, faça a cobertura e o recheio. Leve ao fogão o leite condensado e mexa em fogo baixo até engrossar e começar a desprender da panela, fazendo um brigadeiro branco (ou rosa, no meu caso, porque eu coloquei anilina líquida). Deixe esfriar. Para o recheio, derreta a barra de chocolate ou no micro-ondas ou em banho-maria (no segundo caso, muito cuidado para o vapor não entrar em contato com o chocolate porque endurece depois com o creme-de-leite).

Assado o bolo, desenforme com cuidado, deixe arejar sobre uma grade e quando estiver quase frio corte-o ao meio. Espalhe o recheio de chocolate e os morangos sobre uma metade do bolo, tampe com a outra metade e cubra o bolo com o brigadeiro branco/rosa. Decore com chocolate granulado, estrelinhas de açúcar e festeje.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

da série paixões: #4 estantes

Estantes são coisas que unem duas outras paixões minhas: livros e organização. Adoro as modulares, presas na parede, servindo de divisória de um ambiente, fazendo parte da decoração... E amo a minha. Vou abandoná-la já que estou mudando de casa, mas amanhã colocarei algumas nas paredes pra resolver esse problema!
















sábado, 9 de julho de 2011

tenho duas coisas a dizer #3

1)


"Quem garante
Que o que você é
É o que o outro espera de você?
(...)
Me ver
Me achar
No seu olhar
Pra entender o que é o gostar."

2)


"I wanna run away
But I don't move, I stay
I talk to her, I say
Y-y-y-you were meant for me
Oh! I can't speak
I think I'm falling in
LOVE, LOVE, LOVE"

segunda-feira, 4 de julho de 2011

vai chegando meu aniversário


eu vou querendo falar com quem não falava fazia tempo arrumar a vida cortar o cabelo ser moça grande parar de chorar fazer jus aos meus 20 anos descobrir o mundo viajar passar frio calor amor aprender de novo a diferença entre esta e essa porque aquela já sei mas nunca dá tempo e os sentimentos de julho são une bonne mélange toujours!

sábado, 2 de julho de 2011

não sei o quanto você gostou de mim,


mas eu gostei muito. O problema é que peguei esse "gostar de você" e tranquei dentro de uma latinha, passei um cadeado e escondi em qualquer canto. E todos esses meses ele está escondido. Não sei se gostavas pouco ou muito, e também pouco me importa isso agora, sigo sem entender. Guardar e jogar fora coisas que não te fazem mais bem faz muito bem e, por isso, só tenho a agradecer.