sexta-feira, 13 de maio de 2011

um exemplo de gentileza

Chego no francês. Atrasada, como sempre. Sento do lado do colega mais fofo que tenho, e que adoro. Anoto o que precisa ser feito pra próxima aula que está no quadro. Olho pra ele e falo:
- O resumo do filme é pro dia 24!! :~
- Sim!
- Ai, gente, como vou fazer?
- Mas é dia 24!
- É, mas até lá eu tenho mil coisas pra fazer, pra entregar... o evento que tô organizando é semana que vem... aiaiai
- Humpf. Que filme você pegou?
- O pequeno Nicolau.
- Ah, eu já vi esse filme... é legal.

No final da aula:
- Se você quiser, eu posso fazer um resumo pra ti.
Eu, achando que ele tava falando da matéria que eu tava perdida, já começo a achar a maior fofura do mundo:
- Não precisa, eu só vou refazer os exercícios e daí dou uma estudada...
- Não, do filme. Eu posso fazer pra ti, se você não conseguir...
- Ah! Nossa! Não, eu consigo fazer. E preciso, também. Mas obrigada :D
- É sério, tá? Se precisar eu faço pra ti.

E, se todos fossem assim solícitos sem pedir nada em troca, ou tão fofos quanto meu colega do francês... o mundo correria o risco de ser um lugar muito chato, na verdade. Pero, muito amável e amado também!

Nenhum comentário: