sexta-feira, 24 de abril de 2009

Que livro é você?

Teste tweetado pela Luh. Não me pergunte porque no meu resultado deu dois livros sendo que, a princípio, a resposta deveria ter apenas um. Acho que isso é mais uma prova da minha simplicidade complexidade.

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis
Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.

"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector
Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.

4 comentários:

mari disse...

o meu deu GH, também, que é um dos meus favoritos...

ah, e o template cê deve ter visto, sim, igual, pq ele é do wordpress. :)

beijinho.

Luisa Pinheiro disse...

Acho que eu teria ficado bem confusa se meu resultado desse empate também! hahaha. O meu deu Carmem: uma biografia (???), uhahuahua
beijos

Patrick disse...

Esse teste só pode estar de brinks cmg. hahuauahuahuahua.
Reativei devido ao meu ócio nada criativo =). Bjs Miss Pixel.

André Almeida disse...

Este teste é meio furado, hein Cris!
Quase tendencioso e não faz o menor sentido. É reduzir as posturas das pessoas a meia duzia de perfis. Ler horóscopo no jornal diz mais sobre alguém que isso aí. =P
Quem não vai concordar com isso: "Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo". Mas deve ser divertido, é que meu humor de fim de domingo é uma desgraça mesmo.
blah!

ps.: fiquei bravo porque se eu fosse um livro, queria ser um kafka ou bukowski. =,(