terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

um amor musical


O novo do Radiohead, The Kings of Limbs, veio como uma continuação de algo que não se sabe bem. Parece uma pegada meio Kid A, ao mesmo tempo que tem uma forte ligação com In Rainbows (pra mim, o melhor disco deles até agora). Mas, diferente de Kid A, que começa com Everything in its right place, o novo começa com Bloom. Parece um brilho, um glow, dá uma vontade incrível de estar apaixonado num dia de chuva. Não é tão melancólico como Kid A, mas também não tão animado como In Rainbows. É aquele amor na medida certa, nem tão passional nem tão desgastado.
Depois, em Morning Mr Magpie, é como se fosse um domingo de sol, um piquenique no parque, comidinhas gostosas e lindas, óculos de sol, quem sabe um sorvete depois, que achas? Tudo bem, pra mim parece perfeito. Gostas de limão? É meu preferido. Aí o cheiro da maresia, o vento... e Little by Little, que é o dia ideal pra uma faxina, uma cor na parede, pra colar umas fotos no armário ou fazer um bolo.
Feral é fim-do-dia, aquela angústia pequena pra sair do trabalho, emendar um barzinho, beber uma cerveja, sentar no sofá com os pés pra cima e deixar a conversa rolando sobre filósofos ou música, mudando pra política, batatas-fritas, mais uma por favor, papo sem fim sem fim e uma noite de sono embriagada, com direito a sonos profundos e um amanhecer sem hora pra acordar.
Carinho, beijo na bochecha, uma taça de vinho, massagem na tua mão, me dá o prazer dessa dança, por favor? Tudo isso com Lotus Flower ao fundo, bem juntinhos, cabeça encostada no teu ombro, abraçados, pra deitar com Codex e ficar ali aproveitando o calor do outro, de olhos fechados, tendo espasmos, eu brincando com teu cabelo e você, com o meu, até adormecermos.
Give up the ghost é um dia sozinho, cinza, chuvoso e frio, sem pipoca nem companhia pro filme. É aquele dia que teu cheiro vem de dentro dum livro, e as saudades matam, matam mesmo. Até comer abacate me lembra de ti, mas não tem ninguém, ninguém. Calma que o dia acaba logo.
Eu e você lendo jornal, tomando café-da-manhã, torradas com mel e café preto, passa a manteiga? Quero um pouco de queijo, tem na geladeira? E o sol entrando pela janela, acariciando as flores lá dispostas, a cortina e tudo isso é Separator. Então começam os barulhos do dia, vão começando...
...e o disco vai acabando.

Nenhum comentário: