domingo, 8 de abril de 2012

mulherzices: hidratação

Acho que uma das coisas mais chatas de se envelhecer é ter de usar hidratante todos os dias. Sério! E não é só um hidratante, são vários: corpo, rosto, mãos, cabelo e pés. Mas tudo bem, porque mulher adora um creminho, um cheirinho, ficar se alisando etc. Só que não.

Vocês já pararam pra pensar o quão irritante é isso tudo? Quando eu era mais nova, malemá passava condicionador todos os dias. Hidratante no corpo só no verão (e pra evitar descascar, já que eu passava horas dentro de uma piscina cheia de cloro e no sol). Fora isso, rolava um excesso de manteiga de cacau no inverno porque o frio era literalmente de rachar – a boca.

Agora, é só sair do banho pra começar le ritual: creminho no corpo (absorvido rapidamente); creminho no cabelo (sem enxágue, e eu que achava que meu cabelo era oleoso); creminho no rosto (até pouco tempo atrás o mesmo rosto precisava ser lavado duas vezes ao dia tamanha a oleosidade); creme nas mãos (pobres cutículas). Creme nos pés só de vez em quando, né? Porque haja paciência de ficar com los pesitos melecados. Eca!

Eu, sinceramente, tenho uma preguiça eterna, absoluta e infinita desses cremes todos. Eu gosto de escolher, ter vários (tenho 3 pro cabelo, 2 pro corpo – e um óleo, 1 pras mãos, 1 pro rosto e 1 pros pés) etc e tal. Mas detesto a sensação de ficar melada, de ter 5 cheiros diferentes de uma só vez em mim. Fazer o que, né? São os vinte anos e os problemas de hidratação do nosso corpinho chegando (e moi tentando incluir essa melação no dia-a-dia).

Um comentário:

Antônio LaCarne disse...

tô na fase preguiça de usar os cremes anti-rugas no caso. :)