quarta-feira, 29 de julho de 2009

Meme de livros


Livro de Infância: "Chá de sumiço", Pedro Bandeira e Osnei F. Rocha
Personagem que queria ser: Hermione, do Harry Potter. Mas queria tanto ser a Berenice dos livros da série do gordo quando criança!
Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: "O Mundo de Sofia", porque os Harry Potters grandes ainda não haviam sido escritos. Sim, eu li esse livro quando era muito nova.
Filme que ficou melhor do que o livro: Melhor talvez é demais, mas o filme do "Matilda", de Roald Dahl, ficou ótimo!
Livro que te fez sonhar acordada (o): "Sangue Fresco", João Carlos Marinho.
Livro que te fez chorar: "A menina que roubava livros", Markus Zusak
Livro que te fez rir: "As Mentiras que os Homens Contam", Luis Fernando Veríssimo.
Livro que mudou a sua vida: "Harry Potter e a Pedra Filosofal", porque foi meu primeiro romance grande sem figuras e enquanto eu esperava os outros livros, engolia a biblioteca municipal.
Livro que te causou dor: "Carta ao Pai", Franz Kafka
Livro de cabeceira: Ah, não sei escolher. Quero a minha biblioteca inteira.
Livro comercialzão: "O Código da Vinci", dãr.
Querido escritor: Joaquim Maria (Machado de Assis).
Sente vergonha por não ter lido: Nenhum livro do Woody Allen e tampouco aqueles russos de nomes difíceis.
Não suporta: Paulo Coelho!!!!!
Para os apaixonados: "O Vôo da Guará Vermelha", Maria Valéria Rezende
Livro sensual: "O Cortiço" (só lembrei desse porque eu lia e ficava pensando que a professora havia errado o título e estávamos lendo outro livro no lugar do que ela queria)
Para quando quiser ficar feliz: "Toda Mafalda", Quino. Garante boas risadas, no mínimo.
Para quando faltar esperança: "O Apanhador no Campo de Centeio", Jerode David Salinger
Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Só se um dia eu ganhar um desses auto-ajuda ou Paulo Coelho acontecerá isso.
Para quando for preciso paciência: "O Ateneu"
Livro que comprou e nunca leu: Tem vários do Machado de Assis porque andei comprando e ainda não li.
Biografia: Li a da Amy Winehouse e estou com a do Paul Gauguin, que parece uma viagem histórica. Ambos bons.
Para garotas: "O que toda garota deve saber"
Difícil: "Fedro", Platão
Para quem gosta de escrever: Joaquim Maria Machado de Assis, por favor!
Leitura de teatro: Pagador de Promessas foi ótimo, nem parecia teatro. Mas Shakespeare também o é.
Conto gostoso de ler: Ah, qualquer um do Machado de Assis. Recomendo muitíssimo o "Papéis Avulsos".
Não conseguiu terminar: "1968 - O ano que não terminou"
Está na fila: "Quincas Borba", "Histórias da Meia-Noite", "Memorial de Aires" e "Esaú e Jacó" do Machado de Assis; "República dos Sonhos", Nélida Piñon; nem lembro mais, mas ganhei vários do meu avô e ainda não terminei todos.
Livro que daria de presente: "A História de Cândido Urbano Urubu", Carlos Eduardo Novaes
Pérola encontrada nos sebos: "Histórias da Meia-Noite", "Memorial de Aires" e "Esaú e Jacó" do Machado de Assis. Lindos, por R$18 os três. E "O Gênio do Crime", João Carlos Marinho por R$5!!
O que está lendo agora: "A Câmara Clara", Roland Barthes + "O Retrato de Dorian Gray", Oscar Wilde + "Cem Anos de Solidão", Gabriel Garcia Marquez

P.S.: Vi este meme no blog da Maranhão Luisa.

3 comentários:

Luisa Pinheiro disse...

Nem lembro mais o que respondi no meu (memória ótima), mas acho que O Voo da Guará Vermelha tá mais prum livro que causou dor, história linda demais!
E realmente não entendi porque "O Ateneu" pra quando é preciso paciência oO
p.s.: Nem posto tanto meme assim no meu blog!
p.p.s.: Não deixo calouro me chamar de Maranhão não! AHAHAHHAHA

Ly disse...

oii! parabéns pelo blog! (vou linká-lo ao meu).^^
tem selinho no meu blog pra vc.
^^
bju

Unknown disse...

que meme mimimi.

tá, eu curti.

ps.: tive de conter meus impulsos no último domingo pra não comprar o Toda Mafalda... êta livrão bonito!
mas comprei outro de hq que eu namorava há anos...