terça-feira, 21 de agosto de 2012

dores x delícias do mês de agosto

Agosto, mês do desgosto. Mês do cachorro louco. É tanto pré-conceito com o mês que quando vira 31 de julho, a gente pega a armadura e só tira quando chega setembro. Agosto começou comigo em Buenos Aires, numa semana que não podia ser chata, mas que, como num milagre, começou a chover e fechar o tempo lá justamente - vejam vocês - 1º de agosto. dores 1 x delícias 0. Voltei pra casa com muitas comprinhas, regalitos pros queridos, minha Nina estava bem cuidada e o domingo foi de música brasileira pra matar as saudades. dores 1 x delícias 1.

A semana ia bem até chegar sábado, eu falar o que não deveria e ser lido por quem não deveria e eu estar no olho do furacão. Estado de espírito borocoxo, aquele nó no peito e peso no estômago de ser idiota - quem nunca? - e um domingo de vodka e tequila. dores 2 x delícias 1. Mas no domingo teve um dia de família, ganhei 2 novas irmãs (filhas da namorada do papis), delicinha. dores 2 x delícias 2. Segunda começa com muita dor no nariz por ter pseudo quebrado o dito cujo na noite anterior. dores 3 x delícias 2.

Contas chegando, dinheiro acabando. Secador de cabelo queima. Fone de ouvido - novo - é roído pela Nina. dores 4 x delícias 2. Semana do cão, apresentação do artigo num seminário, tensão em cristo e muitos elogios tanto da apresentação quanto do trabalho em andamento. Ponto pras delícias. dores 4 x delícias 3.

Encanamento de novo com problemas, vou lavar roupa e transborda a área de serviço. Faxina compulsiva, mesmo porque não posso usar o computador porque o carregador dele parou de funcionar. dores 5 x delícias 3. Passar o dia na casa da amiga pra poder usar o carregador dela pra entregar os trabalhos, ficar de papo, litros de café e um pacote de suspiro. dores 5 x delícias 4.

Acordar 7:45 sozinha de uma segunda pós-duas-tequilas-sunrise, bem disposta, arrumar a casa, almoçar cozamigo, ganhar trevo de quatro-folhas pra plantar, comprar o carregador novo pro computador e elogios à um trabalho que fiz. Delícia é pouco! dores 5 x delícias 5.

Tenho nada pra reclamar não.

Livremente inspirado no placar da Nucada durante o couchsurfing.

Um comentário:

Luisa Nucada disse...

geeeeeeeeeeeeeente só agora que vi! que lindo, um pontinho pras delícias da minha vida :D

(meu agosto foi esquizofrênico, começou cinza, ficou radiante, acinzentou de novo e agora vejo borboletas amarelas em todo canto <3)