segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sem título subsequente



O século XXI trouxe consigo um turbilhão de afazeres. Escola, trabalho, faculdade, aulas de idioma, aprender a tocar um intrumento, internet, sites de relacionamentos e muita responsabilidade. Para os que conseguem conciliar tudo isso nas vinte e quatro horas do dia, o tempo livre para lazer é raro. A dúvida que paira sobre as cabeças dos atarefados é do que se desfazer: da soneca pós-almoço ou do telefonema urgente do trabalho?
Alguns se desvencilham dos minutos de sono para lerem um livro, enquanto outros desligam o celular. Bem ou mal, o que importa quando decidimos mudar alguma coisa nas nossas vidas é como nos sentiremos. Felicidade responsável é como desenvolvimento sustentável, só é efetivada com uma visão do futuro.
Não cair na rotina faz bem. Estudar também. Se as obrigações não são exatamente o que desejamos, devemos despertar o gosto pelo inevitável. Regras e leis são fundamentais somente se são seguidas, e saber respeitar limites engrandece o bom senso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não consigo conciliar tudo isso!
O pior é que eu tenho tempo, mas nesse tempo fico fazendo outras coisas!
Acho que não sou tão responsável quanto imaginava!

Anônimo disse...

O que eu acho pior é não ter tempo suficiente pra dormir! Passo o dia com sono e não dou 100% de mim nas coisas que faço!

Beeijos :)

Unknown disse...

Ah, dona Cristal e seus 27 anos.

Anônimo disse...

county phillips chatopadhyay easiest tort trissur jabalpur forged vigor morale monu
masimundus semikonecolori