sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Cachos

Tá bom, eu admito: eu amo cachinhos. Em homem ou eu mulher. Adoro como eles se mexem, como se arranjam, adoro até como as vezes se unem num só. Vamos lá: cachinhos são um charme e tanto! Loiros, ruivos, azuis, vermelhos, castanhos, pretos, rosas, amarelos...! Por isso gosto dos meus. 'Inda mais quando misturo o loiro com o resto. Ficaria horas olhando-os.
Eu até achava que cabelos lisos eram mais "gracinha", mas acabei preferindo os bagunçados cachinhos alheios. E talvez seja até por isso que sou apaixonada (leia-se sem interesse físico) por uns três meninos que conheço e têm cabelo cacheado. Eureka! Acho que cheguei a uma grande descoberta agora. Bom, que seja.
Cachos de cabelos caindo, mexendo, rebolando, dançando no horizonte. Que lindos! Cheiram a xampu de melancia, brilham como espelhos, se unem e separam. É uma dança bonita de se ver. Aos poucos vão hipnotizando, os dedos aparecem por entre os fios. Ora separam um cacho, ora formam outro. Alguns cachos são esticados e voltam como uma mola.
Se cabelo tivesse um som, seria de mar.

Detalhes pequenos e grandes, grandes e pequenas coisas. Às vezes um cacho pode fazer toda a diferença. Ou não. Sempre há o contra. Como começar a ler do último parágrafo, da última página, da última palavra. Veremos!

2 comentários:

André Almeida disse...

ótimo texto, cris. como sempre.

tive cachinhos quando criança. hoje, tenho uma coisa na cabeça ora meio enrolada, ora meio esticada, que cada dia acorda com um humor diferente e vai assim até o fim do dia, pois não penteio meus cabelos.

Unknown disse...

Demorei muito pra gostar dos meus cachos. Inclusive, acho que nem gosto deles, só desisti de ter meu cabelo liso. Não, não, hoje em dia eu gosto dos meu cabelos e dos meus cachos, só sou frustrado porque meu cabelo é muito... sei lá, revoltado! Não consigo fazer ele ser querido.
Agora tava pensando, não sei qual eu prefiro, liso ou cacheado. Acho que simplesmente gosto de cabelos bonitos - por sinal, sei que já falei, mas o teu tá lindo! Mas se tem uma coisa que me encanta demais é menina de cabelo curto.
Pô, tu gosta de cachinhos e quer que eu corte o cabelo? Pô!
Ah! E eua ceito aquela pulsiera bem viada de dadinhos que tavas falando.